quinta-feira, 29 de maio de 2008

Morte

"mor.te sf 1. O fim da vida animal ou vegetal; cessação da vida; 2. ação de morrer; 3. fim; 4. destruição; 5. causa de ruína; 6. grande desgosto" - Dicionário Soares Amora
Para alguns, a morte pode ser o final de tudo, ou não. A morte pode ser o início de uma nova vida. Se foi necessário morrer é porque já se tinha cumprido o seu real objetivo e voltara para o lugar de onde veio, pois todos nós estamos aqui apenas de passagem.

A morte não deve ser um motivo para total entristecimento. É difícil, mas basta pensar que quem se foi acabou seguindo rumo a um lugar melhor do que o que estamos hoje. E que a imagem que se deve guardar não é aquela ultima, aquela imagem gélida e sem vida, e sim as melhores imagens possíveis, os bons momentos juntos, as gargalhadas, os almoços, os abraços, as histórias, as crises, as broncas, ou seja, todos os momentos que passamos ao lado daquele ente que tanto estimávamos.

E que apesar de ser uma palavra forte, todos nós morremos durante todos os dias de nossas vidas medíocres. Morremos para dar espaço a uma outra pessoa dentro de nós, que seja mais humana, mais madura, que aprenda com os erros e mais justa para com todos.

Infelizmente, aquele que amamos um dia se vão, mas o importante é saber que em vida eles puderam fazer a diferença, mesmo que tenha sido apenas na vida de cada um.


"E morrendo que se vive para a vida eterna"
Oração de São Francisco - Fagner




Nenhum comentário: