sexta-feira, 30 de maio de 2008

Coisas que me vem à cabeça...

[Postagem que deveria ter ido ao ar na sexta-feira]
A necessidade do silêncio existe, e assim como ela, às vezes surge a vontade de falar e esbravejar tudo. Mas o pior é a vontade de falar e não saber como se falar.


Tem dias que é preciso atenção, ou a esperança de que alguém perceba que não está bem, ou apenas aguarda uma palavra de incentivo para que possa falar. Dificilmente consigo expor o que sinto, é muito mais fácil sorrir, ouvir o que as outras pessoas tem a dizer e fingir que esta tudo bem, mesmo não estando. Por conta dessa dificuldade de exposição que devo ser impulsionada por outras para conseguir falar.


Não desmerecendo o meu IrmãoZão (que é uma dádiva que apareceu para alegrar a minha vida). Mas eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas no momento, era o que eu queria, um irmão. Seria o cara. Ele não iria precisar me perguntar se eu me sentia bem ou não, pois ele já saberia assim que olhasse nos meus olhos. Não precisaria questionar dos meus problemas, pois seriam os dele também. Me conheceria tão bem como se eu fosse uma parte dele e vice versa.


Todos os dias espero o momento em que você chega e me saúda com um abraço. Ultimamente, não espero mais por isso. Fico aguardando atentamente por suas três ordens rotineiras. Você é uma das únicas coisas que ainda me mantém aqui dentro, mas a cada dia que passa sinto vontade de fugir disto. Você sempre importou se eu estou bem ou não, mas você nem percebe mais isto! Onde está aquela comunicação que existia antes? Você nem fala mais direito comigo! E os segredos que podíamos confiar uma a outra? Será que ainda devo confiar em alguém que nem nota o meu semblante de tristeza e a minha cara de choro? E os meus interesses, você sabe quais são? Você nem se mostra interessada pelo que faço, e quando faço algo com afinco, você só tem reclamado. O.k., em algumas vezes realmente você tem razão. Independente de ter problemas, vivemos no mesmo lugar, atualmente mais do que nunca, o seu problema também é o meu. Por causa disto que você, ao invés de se aproximar, vai se distanciar de mim cada vez mais? É?!

Ninguém tem a obrigação de perceber quando outra pessoa está mal. Se ela sente vontade de se expressar, deve buscar alguém confiável, mas nem sempre é tão fácil assim. Não cobro essa percepção de amigo nenhum, se eu não consigo falar, a culpa é minha, pois eu sei que sempre tem alguém ali do meu lado, seja perto ou longe. Essa é a melhor maneira de eu conseguir colocar pra fora...



"Afinal de contas dei meu coração, e você pôs na instante." [...] "No fundo (quase) sempre sozinho, seguindo o meu caminho."

Nenhum comentário: