sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quem sou eu?!

Responder esse tipo de pergunta nunca é fácil, pois só queremos transparecer a todos apenas nossas qualidades, deixando a par deles desvendar nossos defeitos mais obscuros.
Nome: Andressa Cabral Botelho
Aniversário: 016/003/1991
Apelidos:
Dressa, Dressinha, PiVô, Ganso, EmaA, Janeth, tem quem me chame de Vanessa, Alessandra, Andreza, mas tudo bem… Já me acostumei! #]
Signo: Peixes / Carneiro ~> Ascendente em áries

Cores: Violeta, Verde, Azul
Animais: Girafa e Tartaruga ~> Girafa sempre foi o meu preferido por causa do pescoção, às vezes estico o meu e me pareço mais ainda com ela. Tartaruga porque somos semelhantes na questão da defesa, às vezes me escondo para refletir sobre meus erros e contra-atacar mais tarde sobre a questão.
Personagem: Charlie Brown! ~> Nossa como sou parecida com esse carinha (não fisicamente porque eu não tenho aquele cabeção!)! Alguém que sabe que não é amado nem admirado, mesmo sendo legal, esforçado e bom. Alguém com muitos colegas; que o criticam demais, pouquíssimos amigos; que o ouvem, que é amado por uma amiga e que nem se dá conta disso, e claro, que ama uma pessoa que muitos sabem quem é, mas que ninguém nunca viu! E que, no primeiro flerte, viu que era correspondido pela amada, mas ficarão sem se ver por tempo indeterminado! Tudo a ver comigo!
Música: Todas! Não tem como eu dizer que não gosto desse estilo, gosto de todos, um mais, outros menos. Mas os meus preferidos são Capital Inicial e Bryan Adams.
Esporte:
Muitos! Handebol: praticado atualmente, amo ontem, hoje e sempre! Natação: já fui medalhista, hoje sou apenas expectadora e fã. Futebol: critico, mas amo muito! Vôlei: minha paixão também, já tentei, mas não é para minha estatura. Squash: amor à primeira vista! Salto ornamental: esporte perfeito! Ginástica rítmica: sei uns passinhos... Tem que ser muito bom! Surf: um dia eu consigo! Entre muitos outros, mas esses são os favoritos!
Ídolos:
Se fosse com as outras, colocaria o nome dos caras mais lindos da televisão. Claro, alguns também são lindos, mas não viso à beleza em primeiro lugar, e sim a profissionalidade. Vou colocar meus ídolos do esporte e do cinema. No cinema, eu gosto de muitos atores, como Hugh Jackman, Tom Welling, Cris Evans, John White, mas apenas um é o meu GRANDE ídolo: Antonio Banderas! Além de estar morando aqui no Brasil, o grande e lindo dispensa comentários! O cara é realmente muito bom, e é por isso que eu o admiro deveras! Ele é o grande astro do meu coração, os outros ocupam papéis secundários, não deixando de ser importantes.

Top 10 do esporte ~>
1º André Heller (vôlei): todos conhecem essa minha idolatria! Grande profissional! Joga muito! 2º Jaqson Kojoroski (handebol): essa é uma idolatria mais recente, o cara joga demasiadamente bem e é simplesmente demais! 3º Gustavo Borges (natação): pra mim, esse grande nadador nunca se aposentaria! 4º Danilo Pré (handebol): de pivô pra pivô, o cara arrebenta! 5º Raí (futebol): se eu disser que ele é apenas bom, estaria falando de qualquer outro jogador… 6º Felipe Borges (handebol): o cara joga tão bem que foi mostrar o seu talento para toda a Espanha! 7º Finazzi (futebol): opa, mais um do futebol paulista, centroavante espetacular! Em pensar que essa idolatria começou por causa das pernas dele (*Kkk)… 8º Adriano Imperador (futebol): fico feliz somente pelo fato de ele ter voltado para o Brasil, onde posso ver um grande espetáculo dado por ele! 9º Rogério Cenni (futebol): sei que muitos virão, mas se existir atualmente goleiro no futebol melhor, alguém me avisa, o.k.?! 10º Julian Illingworth (squash): podem falar o que for dos atletas americanos, mas esse aqui foi o mais simpático e ao mesmo tempo mais profissional que eu já vi. Idolatria desde o primeiro momento, quando ele entrou na quadra pra mostrar como é bom no que faz! E claro, além de muitos outros que admiro demais, como Alexandre Morelli, Menta, César Ciello, Renato Tupan, Henrique Randow, Bruno Santana, Dante, Totti, Giovani, Cannavaro, Thiago (goleirão do Vasco), Leandro Amaral… E mais um monte!

Times:
Vasco, São Paulo e Metodista ~> Vasco é uma paixão que nasceu e que vai morrer junto comigo, torço pro São Paulo não por questão modismo como muitos outros, além de existir um motivo especial, gosto mesmo, assumidamente do Tricolor Paulista e dos ídolos que jogam lá e Metodista é o time de handebol de São Paulo que eu simpatizei logo de cara e é onde jogam vários ídolos meus (Jaqson, Pré, Alexandre e Borges antes de ir pra Espanha)! Ahh, sem esquecer do Werdem Bremen e do A.S. Roma, que adorei logo na primeira vez que os vi em execução na UEFA!
Amigos: os melhores, claro! Aqueles que falam e me ouvem, que saem e conseguem se divertir comigo, e claro, que me conhecem, mesmo que em aspectos diferentes, mas em proporção quase igual. André, Carlos, Fernanda, Filipe, Gabriela, Henrique, Junior, Karen, Lincoln, Paulo.
Amo: praticar esporte, treinar, ver televisão, ouvir música, escrever, estudar, sorrir, amigos, alguém em especial, esporte…
Detesto:
ser interrompida quando estou falando, esquecer o que estava falando, não conseguir compreender algo por conta de outras pessoas, falta de privacidade…
Palavra: destreza, não por ser destra e sim por conseguir me adequar a qualquer coisa.
Número:
#4
Frases: ~> Vσu dαr tudσ dє mιm pσrquє αssιm єu vσu trαnqüιlσ. Pσrquє єssє αnσ σ mєu mundσ vαι sєr αssιm, sєm grιlσ - Jσtα Quєst – Pσr mιm є pσr vσcê
~> Quαndσ αchαmσs quє σs dιαs sãσ tσdσs ιguαιs єncσntrαmσs αlguém quє trαnsbσrdα nσssα vιdα dє fєlιcιdαdє - Menta
~> A tαrtαrugα não é cσvαrdє αo sє єscσndєr єm sєu cαscσ perαntє cєrtαs sιtuαçõєs. Elα αlι sє αlσjα pαrα bσlαr umα mαnєιrα dє, mαιs tardє, cσntrα αtαcαr - Andrєssα
~> É prєfєrívєl sєr α ultιmα dσs prιmєιrσs dσ quє α prιmєιrα dσs últιmσs – Andrєssα
~>
Sσrrισ bσnιtσ є dєιxσ σs σutrσs quєrєrєm dєscσbrιr quαl é σ sєgrєdσ quє mє fαz rιr – Dαn Brσwn

S
ou diferente, mesmo parecendo-me tanto com todos. Não fisicamente, pois tenho o que as outras meninas têm, e sim por questão de gostos e atitudes. Ajo em certas situações como outra pessoa não agiria. Às vezes, acho que não sou normal, penso que sou de outro mundo! Não me rebelei em casa contra meus pais nem nunca bati a porta do quarto quando tomei bronca. Quando faço algo errado (raramente), ou quando acontece algo, não omito nada em casa. Como de tudo um pouquinho, sem frescuras! Gosto de estar no meio dos meninos e me divertir com eles, por isso meus amigos são praticamente todos homens… Gosto de jogar no meio deles, podendo comparar força e habilidade e melhorar meus pontos fracos. Posso ser parecida com outras meninas, mas atualmente, sou vista pela maioria das pessoas como esquisita, estranha, apenas por tomar atitudes diferentes das delas.
P
ossuo uma vida inconstante. Sempre muito feliz, às vezes magoada, porém nunca triste. Se tem uma coisa que eu não gosto é tristeza. Independente da circunstância, nunca demonstro tristeza ou algo parecido, no máximo um desânimo. Sou um tipo de pessoa que só consegue transparecer três sentimentos: alegria, ímpeto e chateação. Sou muito imperceptível, apenas aqueles que me conhecem bem ou que são bons observadores conseguem perceber que estou com algum problema, ou chateada (ou interpretam mal uma noite mal dormida), seja visualmente ou sonoramente.
A
palavra chorar não existe no meu dicionário. Não sei o porquê, mas eu não choro. Talvez tenha sido porque eu chorava muito quando era criança, e agora secaram as lágrimas (*Kkk). Conseguir até consigo, mas são tão raras as vezes que posso contar quantas e porque chorei. E as vezes que eu choro (tirando as que eu choro de rir, que são inúmeras), foram por motivos simples, saudade, emoção… Nunca por tristeza, e sempre muito raras. Privilegiados são os que conseguem me ver chorando por outro motivo que não seja de rir. Mal consigo chorar estando só! Perante outras pessoas então… Só se for algo realmente muito emocionante (ou extremamente engraçado!). Podem pensar que eu tenho coração de pedra, ou que não tenho sentimentos, mas o que não sabem é que eu desaprendi a demonstrar outros tipos de sentimentos.
P
or falar em pensar… Pretendo largar de mão o que os outros pensam de mim. Já estou bem grande pra pensar e me chatear com o que as outras pessoas acham de mim. Não querendo ser egoísta, mas sou eu quem constrói o meu caráter, a minha imagem, a minha vida, e não elas. Pretendo não ligar mais, pois sei que tem pessoas que me enxergam como eu realmente sou, e não como elas acham e dizem. È sempre bom ter contraste de opiniões a respeito de um assunto, principalmente quando esse assunto se refere a si. Pensando bem… Não vou apenas largar de mão o pensamento delas, mas também as próprias pessoas que pensam adversidades de mim. Pra que querer mudar uma pessoa que me quer ver pelas costas? Porque ajudar essas pessoas que só querem o melhor que eu tenho, mesmo sabendo que, apoiando-as de coração aberto serei criticada e mal falada? Queria poder fazer o bem, sem olhar a quem, mas infelizmente, não posso estender a mão, mesmo sabendo que vão querer todo o meu braço e ainda assim, ser criticada pelos mesmos por essa atitude.
E
u assumo os meus defeitos! Não gosto que me julguem pelos meus defeitos porque eu tenho consciência deles. Resmungona, rígida, implicante, feia, injusta em certos casos, quando nervosa falo sem pensar e desconto em quem não merece, desorganizada em certos casosQuer mais? Possuo outros sim, alguns até que nem consigo lembrar, mas quem nos critica sempre enxerga! Felizmente, eu deixo transparecer na maioria das vezes as minhas qualidades. Responsável, boa ouvinte, esforçada, brincalhona… Ah, sei lá! Acho que somente esses! Pra mim, os defeitos nós devemos assumir, e as qualidades, nos devem ser ditas! E claro, tem aqueles que ficam em cima do muro, em certas ocasiões são vistos por mim como defeitos, e em outras, como excelentes qualidades! Perfeccionista, crítica, tímida (vejo mais como defeito), quieta, sonhadora… E mais algunzinhos que não lembro.
C
omo já escrevi, sou bastante inconstante, principalmente com relação ao futuro. Eu nunca fui uma criança com uma vontade fixa, “quero ser ‘isso’”, estou em constante troca de vocação. Advogada, jornalista, bailarina (tradicionais), botânica, ornitóloga (estuda plantas e aves, respectivamente), escritora (me sairia bem nessa), astrônoma, astróloga, ufóloga (exóticas, hein), professora de português, engenheira... Mas no momento, estou em dúvida em apenas duas, ou seria três? Se tem uma coisa que eu gosto de fazer, e de certo modo faço bem são plantas. Adoro! E tenho o incentivo de bastante gente. Minha mãe adoraria ver sua filha ser uma grande arquiteta. Mas se existe uma coisa que eu faço melhor (ou pelo menos eu acho que faço melhor) que desenhar é jogar handebol. E isso é uma coisa que eu faço com muita paixão. Amo estar dentro das quadras fazendo a galera gritar o meu nome! É demais! Pouquíssimos são os que sabem dessa minha vontade de viver jogando. Tá certo, ainda tenho que melhorar muito, mas com o tempo, eu vou me aprimorar cada vez mais e mostrar pra todos que é possível realizar o meu sonho de ser atleta (parece sonho de garoto). Agora apareceu um curso, que muito me interessou… Ele cria a decoração toda (desde o piso até os móveis) de casas inicialmente com o auxílio de plantas! Já que eu gosto de plantas, seria bem legal eu ser design de interiores. Pelo menos, fui uma criancinha original, não disse à mamãe e ao papai que queria ser pediatra ou veterinária (nunca querendo menosprezar essas belíssimas profissões), como muitas e muitas menininhas!
Por falar em sonho… Felizmente sou alguém que muito
sonha (e na maioria das vezes, nada faz para realizá-los!). Mas quem não sonha? Pois é… Eu o faço demasiadamente! Dormindo, acordada, vendo televisão, ouvindo música, conversando, comendo, estudando (só quando tenho um pouco de tempo, estudo é prioridade 1!)… Só não sonho quando estou treinando, porque estar ali é mais que um sonho, mesmo que não totalmente realizado! Sonho com meus desejos, com os meus sonhos… Sonho pra esquecer os problemas. E já que eu sonho tanto, pode-se imaginar a quantidade de sonhos e problemas que eu tenho, né?! Só pra não esquecer, mais sonhos do que problemas, sempre!




Foi difícil, mas se eu tivesse que falar, sinceramente, não sairia nada! Agora já se sabem quem e como sou. Conhecem meus sonhos e a realidade em que vivo, e principalmente, conhecem os meus defeitos. Aproveitem-se disso… #]




Bjin a todos,






Andressa PiVô Ganso Cabral #4

2 comentários:

Gabriela Chaves disse...

Que auto-biografia, hein?
Já podes escrever um livro!
rsrsrs..

"Amigos: aqueles que falam e me ouvem, que saem e conseguem se divertir comigo. Filipe, André, Carlos, Junior, Henrique, Paulo, Karen, Gabriela, Fernanda."
Essa parte me tocou... Você ainda lembra de nós!
:'D

Beeeijos!

Anônimo disse...

Oi!
Gostei da auto-biografia. Ficou bem bacana.

Qual seria o seu motivo ESPECIAL para torcer pelo SPFC?! ;)

Bjoo!