quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ah, ela voltou!

Pois é... Ela voltou; melhor, pior e mais forte que nunca!



É... Depois de um ano, ela está de volta. E melhor do que nunca... Estava de férias para ela, para a vida; abriu os olhos, cresceu; finalmente.

Mudou em alguns aspectos, evoluiu em outros, mas em alguns permaneceu a mesma de antes. Fria, risonha, observadora, engraçada, realista, com papas na língua, sem papas na língua em algumas situações. Chorar? Só se for de rir! Para ela chorar é para fracos, que choram por qualquer motivo, assim como já a vi fazendo algumas vezes... Mas nesse ano ela ainda vai chorar, só que será forte o suficiente para tentar suportar essa dor que a faz chorar, ou pelo menos, para tentar esconder essa dor e esse sofrimento. O choro, trocou pelo riso. Rir, mas de quê? Por ter descoberto algo, por ver, rever algo, por estar com quem gosta, por inventar coisas bobas para se sentir melhor; rir pelo simples fato de sentir vontade de rir.

Identidade? Ela não está mais à busca da sua. Ela é e sempre foi a sua própria identidade! Por tanto tempo, assim como muitas outras pessoas, ficou em busca da tal identidade, mas finalmente percebeu que, a sua identidade sempre esteve consigo, e que era construída dia-a-dia. E que não importava o tipo de pessoa com que andava, ela construiria a sua personalidade à maneira dela, e não de outro modo.

Ela... Tão igual, mas tão diferente... Continua virando a cara quando tá com vontade de chorar ao assistir um filme, ainda dá gargalhadas altas dentro de casa, permanece chorando de rir relembrando do que viu na rua, e imitando dentro de casa... Cresceu, mas sem deixar de lado o seu espírito de criança.

Agora ela não apenas pensa e observa, agora ela também fala. Esconder por quê? Ela não quer mais esperar, agora ela quer buscar seus objetivos, e vai atrás disso. Não quer apenas promessas, pois nem acredita mais que elas existam. Para ela, promessas são desculpas inventadas pelo homem que não quer fazer o que acaba prometendo. Ela é um tipo de pessoa que não promete mais nada, apenas faz o que realmente é capaz de fazer. Ela vai atrás do que quer, ela quer ir atrás do que quer. Ela não para, ela não quer parar. Ela quer começar; começar do zero e começar de novo. Ela quer mudar, ela conseguiu mudar, e ela vai mudando, porque é isso que ela quer, e ela vai ter força para mudar.

2 comentários:

André Sgalbieri disse...

Porque eu adoro ler essas suas metamorfoses textuais, essas suas metamofoses pessoais, espirituais, e constantes. Saudades de voc~e!

André Sgalbieri disse...

Só porque sinto falta de seus textos... enquanto isso leio os antigos!